Itajaí Criativa – residência artística

Assim como o corpo humano, uma cidade precisa de órgãos que respirem e oxigenem todo o seu organismo. Sem oxigênio injetado em nossos pulmões, não somos mais que manequins. Simulacros daquilo que poderíamos ter sido.

No coração da cidade, existia uma casa que não respirava. Suas janelas fechadas contrastavam com o movimento frenético das pessoas e dos carros em movimento. Itajaí Criativa – residência artística – ocupa o espaço da Casa Almeida e Voight para oferecer um sopro artístico para a cidade.

Um espaço aberto para o compartilhamento de produções artísticas. Um espaço aberto para a formação de novos artistas inquietos e que, entendendo a comunidade onde estão inseridos, dediquem-se para criar obras artísticas que dialoguem com o nosso tempo e as nossas necessidades enquanto cidadãos.

Um espaço aberto para a criação de bens e serviços em que o conhecimento, o capital intelectual e criativo sejam as bases para a construção de um mundo sustentável, sensível e com capacidade de gerar bem-estar, autoestima e qualidade de vida para nossa cidade.

Teatro, música, artes plásticas, artesanato, moda, design, performances, intervenções urbanas, vídeo e cinema: Todas estas expressões poderão contar com este espaço que pretende ser agregador e inclusivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s