Inscrições abertas para os cursos de teatro do projeto Arte nos Bairros

Em 2021, as atividades do programa Arte nos Bairros acontecem de forma híbrida, por meio de oficinas gratuitas presenciais e aulas remotas. O projeto da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí foi reativado em 2017, é referência em gestão pública e já contemplou mais de 5 mil pessoas. Neste ano, a iniciativa contará com mais de 70 profissionais na condução das aulas nas mais variadas linguagens artísticas.

A “Itajaí Criativa – residência artística” foi selecionada através de edital para oferecer 06 (seis) turmas de CURSO DE TEATRO, ministradas por Denise da Luz e Max Reinert, oferecendo aproximadamente 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas iniciam a partir do dia 01 de junho, de forma remota, através de vídeo conferência (cujos links serão enviados para os participantes) e, se possível, serão realizadas de maneira presencial a partir do segundo semestre.

Para realizar sua inscrição, os interessados devem acessar o formulário e preencher as informações solicitadas. Caso as vagas forem preenchidas, será aberta uma lista de espera para o caso de desistência.

As turmas serão as seguintes:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-nos-bairros-divulgacao-2021-Adolescentes-REVISADA-820x1024.png

Curso de Teatro para Adolescentes
O curso pretende abordar princípios do fazer teatral, no sentido de oferecer aos participantes ferramentas que permitam ampliar sua capacidade de expressão e comunicação, partindo do estudo de diversos textos da literatura e dramaturgia brasileira e jogos de improviso para criação de material artístico.

Público-alvo:
Pessoas de 13 a 17 anos

Duração:
De junho a dezembro (01 aula por semana)
Duas turmas:
Terças – das 15h às 17h – com Max Reinert
ou Quartas – das 15h às 17h – com Denise da Luz

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-nos-bairros-divulgacao-2021-Denise-da-Luz-Adultos-REVISADA-820x1024.png

Curso de Teatro para Mulheres
O curso pretende abordar princípios do fazer teatral, no sentido de oferecer às participantes ferramentas que permitam ampliar sua capacidade de expressão e comunicação, partindo do estudo de autoras mulheres, de questões das próprias participantes e jogos de improviso para criação de material artístico.

Público-alvo:
Mulheres a partir de 18 anos

Duração:
De junho a dezembro (01 aula por semana)
Duas turmas:
Quartas ou Quintas – das 19h às 21h – com Denise da Luz

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arte-nos-bairros-divulgacao-2021-Max-Reinert-Adultos-REVISADA-820x1024.png

Curso de Teatro para Adultos
O curso pretende abordar princípios do fazer teatral, no sentido de oferecer aos participantes ferramentas que permitam ampliar sua capacidade de expressão e comunicação, focando principalmente na questão da construção dramatúrgica e jogos de improviso para elaboração de material artístico.

Público alvo:
Pessoas a partir de 18 anos

Duração:
de junho a dezembro (01 aula por semana)
Duas turmas:
Terças – das 19h às 21h ou Sábados – das 15h às 17h – com Max Reinert

Sobre os ministrantes:

Denise da Luz é atriz, produtora e professora de teatro há mais de 30 anos, integrante da Téspis Cia de Teatro e gestora da Itajaí Criativa. Já participou da montagem de mais de 20 peças de teatro, tendo levado seus espetáculos à vários estados do Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai e Portugal.

Max Reinert é professor, dramaturgo e diretor de teatro há 28 anos, integrante da Téspis Cia de Teatro e gestor da Itajaí Criativa. Já escreveu cerca de 10 peças de teatro e levou seus espetáculos à vários estados do Brasil, além de países como Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai e Portugal.

*** A lista completa e atualizada dos cursos, professores e polos está disponível no site da Fundação Cultural de Itajaí, em Editais, Resultados 2021.

Deixe um comentário