Curta metragem “Matador de Cachorro” será lançado no final de abril

Produção realizada por grupo de artistas itajaienses terá uma única exibição ao público antes de tentar carreira em festivais

Leonam Nagel é o protagonista do curta metragem itajaiense

A Itajaí Criativa – residência artística realiza, no dia 28 de abril (quarta feira) – 21h, a pré-estreia do curta metragem de ficção “Matador de Cachorro”. Gravado durante a pandemia com recursos advindos do edital 011/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através da Fundação Cultural de Itajaí, contou com a participação de uma equipe de artistas e técnicos de Itajaí.

Com roteiro de Antonio Floriano e estreia na direção de curtas metragens de Max Reinert, o filme conta a história de Leon, atormentado diariamente pelo latido intermitente do cachorro do vizinho. O stress provocado pelos latidos sem fim do animal leva Leon à ideia de matar o cachorro. Entre ele e o cachorro, porém, está dono do cachorro, que tem a fama na vizinhança de um cara mau, inclusive tendo matado um cara na balada. O périplo enfrentado por Leon nos dias seguintes termina de maneira surpreendente.

Leonam Nagel e Sabrina Francez em cena de “Matador de Cachorro”

Tendo Leonam Nagel como protagonista o curta conta ainda com Sabrina Francez, como sua namorada e Lourenço Julião Cardoso Jr como o vizinho antagonista. O elenco se completa com a atuação de Denise da Luz e dos atores Cidval Batista Jr e Leandro Cardoso e a participação da cachorra Dora.  Denise assina ainda o figurino e Leonam a montagem e edição do trabalho. Lenon Cesar é o diretor de fotografia e a captação de som direto foi feita por Jão Madalena. A assistência de produção e maquiagem foi realizada por Matheus Grozewica. Já p tratamento de som e a ambientação sonora foi realizada por Hedra Rockenbarth, única artista convidada de fora da cidade.

Para o roteirista Antonio Floriano, “aos poucos Itajaí começa uma produção de cinema de ficção, aproveitando nossa vocação artística vindas do teatro, da música e da literatura. A esperança é de que em algum momento se possa ter um Fundo Municipal de Cinema para longas metragens de baixo orçamento, o que seria um passo na cadeia cultural para produtos competitivos na indústria criativa do entretenimento com a demanda cada vez mais crescente”.

A pré-estreia vai acontecer através do site Sympla, no dia 28 de abril, às 21h e contará com a participação do elenco para comemorarmos mais esta produção catarinense. A participação é GRATUITA e os ingressos já estão disponíveis.

Para auxiliar a carreira do curta em futuras participações em festivais, existe também a possibilidade de realizar contribuição espontânea no momento da retirada do ingresso.

Sabrina Francez e Leonam Nagel em cena de “Matador de Cachorro”

SERVIÇO

O quê? Pré-estreia do curta metragem “Matador de Cachorro”
Quando? Dia 28 de abril – quarta feira – 21h
Onde? No site Sympla, através de plataforma Zoom
Link? https://www.sympla.com.br/matador-de-cachorro—pre-estreia__1182726
Quanto? GRATUITO – mas você pode fazer contribuição espontânea, se puder
Informações? itajaicriativa@gmail.com
Antonio Floriano – roteirista – 47 99990 1590
Max Reinert – diretor – 48 99948 3578
Leonam Nagel – proponente do projeto – 47 99650 5678

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s