Programa Arte nos Bairros oferece Oficina de Dramaturgia Online

Aulas online serão ministradas por Max Reinert e oferecidas à comunidade gratuitamente

Max Reinert, ministrante da oficina

O programa Arte nos Bairros é uma iniciativa da Fundação Cultural de Itajaí e oferece à comunidade itajaiense uma série de opções de aulas ministradas por artistas gratuitamente. Em função da pandemia de covid-19, as aulas e cursos estão sendo adaptadas para opções virtuais de encontro, evitando aglomerações e possibilidades de contágio.

Nesse sentido, a Itajaí Criativa – residência artística, um dos polos do programa, irá oferecer uma Oficina de Dramaturgia, ministrada por Max Reinert, um dos orientadores do programa.

Os encontros irã acontecer às quartas feiras, GRATUITAMENTE, das 19h às 21h, através de plataforma virtual (Meeting), cujo link será enviado aos participantes. Além disso, haverá uma comunidade no facebook onde os participantes trocarão textos, informações e relatos de experiências. A oficina é voltada para qualquer pessoa, maior de 18 anos, que tenha interesse em desenvolver seus conhecimentos sobre o teatro, porém por questões práticas, será direcionada à leitura e escrita de textos dramatúrgicos. As vagas são limitadas.

A escrita para o teatro é uma das alternativas viáveis para se realizar neste momento, pois prescinde do encontro agora e busca encontrar alternativas para os encontros no futuro. Ou ainda, pode ajudar a encontrar novas formas teatrais em tempos de pandemia“, explica Reinert, falando sobre o trabalho que será desenvolvido.

As inscrições para a oficina online estão abertas gratuitamente até o dia 07 de junho. A oficina inicia dia 10 de junho e vai até 12 de agosto, totalizando 10 encontros. Não será permitido ingresso posterior. Para realizar sua inscrição é necessário enviar para o email maxreinert2@gmail.com ou whatsapp 48 999 48 3578, as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Endereço
  • Telefone de contato
  • link do perfil no facebook

A oficina irá fornecer certificado de participação, com total de 20horas/aula, desde que o participante tenha regularidade mínima de 75% do trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s