Sofia Veiga estreou na vida artística aos 10 meses de idade. Descoberta por um olheiro, acabou sendo levada a uma agência e em seu primeiro mês já foi aprovada para uma campanha publicitária. Daí em diante, não parou mais. Com três anos fez um teste para o primeiro comercial com fala e foi aprovada.

Nesse comercial contracenou com Michel Teló e foi aí que percebemos que ela tinha uma facilidade com textos e interpretação” – explica a mãe, Kamilla Veiga.

Em 2018, Sofia (05 anos) passou a estudar teatro com Denise da Luz, dentro do programa Arte nos Bairros, na Itajaí Criativa – residência artística. No primeiro ano já conquistou o papel de protagonista, interpretando uma “Lua” da cidade grande cujo grande sonho era conhecer o circo. Em 2019, ela interpretou “Julieta”, numa adaptação da clássica história de Romeu e Julieta para o universo infantil.

Sofia em cena de “Um Circo Cheio de Lua”, ao lado de Manuela Bonelli, também aluna do programa. Foto de Matheus Groszewika

Um curso de teatro, tem o intuito de promover o desenvolvimento pessoal através da arte. Para alguns será uma ferramenta para auxiliar na comunicação, mas para outros, como o caso da Sofia, acaba sendo um lugar de formação na área. E nesse sentido, ela tem aproveitado muito!” – diz Denise da Luz, atriz da Téspis Cia. de Teatro e professora do programa Arte nos Bairros.

Ainda em 2019, houve uma seleção para a série Crisálida: “Sabíamos que seria um novo desafio, porém ela estava determinada a fazer. Ela sempre gostou muito de atuar e modelar e mesmo tão pequena sempre foi muito profissional e determinada. Ela fez o teste para série e foi aprovada, tendo inclusive que aprender libras para interpretar a personagem Lorena”, continua a mãe.

Sofia, de amarelo, junto ao elenco de “Coloridos”, resultado do curso de teatro do programa Arte nos Bairros, em 2019. Foto de Matheus Groszewica.

As aulas do Arte nos Bairros ajudam muito. Sofia pretende continuar a carreira. Ela gosta muito do que faz. Esse ano ela iria se aprofundar um pouco mais nos estudos de teatro, porém com a quarentena tivemos que adiar e enquanto não retornam as atividades ela tem brincado em aplicativos onde consegue criar vídeos e histórias além do seu Instagram onde é bem ativa.” – completa.

Sobre a série:
Lançada no dia 1º de maio na Netflix, “Crisálida”, dirigida por Serginho Melo, é a primeira obra de ficção gravada em libras e português de todo o Brasil. Pioneira ao empregar uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento, a produção catarinense promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no nosso país. Fruto do Prêmio Catarinense de Cinema, Crisálida é realizada numa parceria entre a Arapy Produções, a Raça Livre Produções e a TVi Televisão e Cinema.

Sobre o programa Arte nos Bairros
Reativado em 2017 pela Fundação Cultural de Itajaí, o Arte nos Bairros oferece gratuitamente oficinas de diversas modalidades culturais em diferentes bairros do município. O programa já atendeu mais de 7,5 mil alunos desde sua então, proporcionando arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades de Itajaí.

A Itajaí Criativa – residência artística é um dos polos onde se realizam as aulas. Neste local, foram selecionados por edital, os professores Denise da Luz e Max Reinert, que ministram aulas de iniciação ao Teatro para crianças e adultos.

foto divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s